Efeito 3D



Aqui você encontra as imagens utilizadas neste tutorial. 
Para salvar a imagem clique com o botão direito do mouse e escolha “Salvar imagem como…”

Passo 1 - Crie um novo documento em seu Photoshop(Crtl+N) com 1024x700px.
Passo 2 – Insira a imagem Tv.png(Menu Arquivo>Inserir…) e a redimensione usando Transformação Livre(Ctrl+T).
Passo 3 – Insira agora a imagem cobra.jpg deixando-a acima da camada Tv. Tecle Ctrl+T ou vá ao menu Editar>Transformação Livre, diminua a opacidade da camada para 36% e a posicione como a seguir e ao final tecle Enter em seu teclado:
Passo 4 - Agora com a ferramenta Laço Poligonal(L) ou outra de sua preferência faça uma seleção como na imagem a seguir. Clique com o botão direito do mouse sobre a camada e escolha a opção “Rasterizar Camada”.
Passo 5 - Agora vá ao menu Selecionar>Inverter ou tecle Ctrl+Shift+I e em seguida tecle Backspace em seu teclado. Aumente a opacidade para 100%. Sua imagem deverá está assim:
Passo 6 – Ainda na camada cobra tecle Ctrl+L ou vá ao menu Imagem>Ajustes>Níveis
Passo 7 - Crie uma nova camada abaixo da camada cobra e chame-a de sombra. Escolha a ferramenta Pincel(B) e pinte, com uma ponta suave, de preto nos locais indicados abaixo e em seguida diminua a opacidade desta camada para 85%.
Passo 8 – Insira agora a imagem rã.png tecle Ctrl+T e redimensione esta imagem e a posicione como abaixo:

Passo 9 – Na camada rã tecle Ctrl+T e clique com o botão direito do mouse dentro da seleção e escolha a opção “Perspectiva” e proceda como na imagem abaixo:
Passo 10 - Duplique a camada rã(Ctrl+J). Agora você tem a camada rã e a camada rã cópia. Com a tecla Ctrl pressionada, clica na miniatura da camada rã. Tecle D em seu teclado para resetar as cores de plano de fundo e tecle Alt+Backspace pra preencher a seleção de preto em seguida tecle Ctrl+D para desfazer a seleção. Agora vá ao menu Filtro>Desfoque>Desfoque Gaussiano e coloque 1,6 px para o valor raio. Ao final, diminua a opacidade para 75%.
Passo 10 – Agora na camada rã cópia tecle Ctrl+N e configure os níveis para esta camada assim:
Sua imagem deverá estar assim:
Passo 11 - Crie uma nova camada(Ctrl+Shift+N) acima das demais e chame-a de Luz. Coma ferramenta de seleção de sua preferência faça uma seleção como na imagem abaixo:
Passo 11 – Verifique se as cores de plano de fundo estão em preto e braco e, na camada Luz, tecle Ctrl+Backspace para preencher de branco a seleção. Agora vá ao menu Filtro>Desfoque>Desfoque Gaussiano e coloque 4,6 px para o valor raio. Tecle Ctrl+D para desfazer a seleção e diminua a opacidade para 26%. Veja:
Passo 11 – Agora com a ferramenta Borracha(E) apague alguns pontos da camada Luz: as costas e cabeça da rã e a cabeça da cobra. Veja na imagem:
Pronto tudo acabado! Eu ainda usei as ferramentas Superexposição e Subexposição(O) para acrescentar luz e sombra em algumas áreas da imagem. Usei também a ferramenta Desfoque(fica bem acima das ferramentas anteriormente citadas) para desfocar algumas áreas da cobra. Por fim, criei uma camada de ajuste “Equilibrio de Cores” acima das demais camadas. 

Veja o resultado final:
Gostou ? Comente não custa nada.
Deixe seu Comentário:
Sem comentários »
Categorias:

0 comentários :

Postar um comentário

Seguidores

Bajar